06/01/2017

Tendências para o mercado de franquias em 2017

Veja as tendências para o mercado de franquias em 2017 segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O mercado de franquias terminou 2016 com um saldo positivo, apesar do cenário econômico desfavorável por conta da crise financeira no Brasil. Contrariando as tendências, o setor de franchising apresentou números favoráveis à continuidade de crescimento em 2017, que tende a ser benéfico para os setores de alimentação saudável e negócios que atendem as necessidades da terceira idade. Veja as tendências para o mercado de franquias em 2017 segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios:


Interiorização


As cidades menores apresentam-se como boas opções para franquias, pois costumavam ser locais ocupados por negócios próprios. Devido a isso, a população demanda o consumo de marcas mais difundidas que “fujam da mesmice”.
Atendendo esta tendência, a Fast Açaí inaugurou 130 franquias em 2016, em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal. Saiba mais sobre o crescimento da marca em 2016.


Venda direta


O modelo de venda direta e relacionamento com o consumidor volta a aparecer. O ideal é, antes de escolher a franquia, verificar se o modelo de negócio atende a essa necessidade.


Modelos enxutos


Com a crise econômica, as redes de franchising aderiram à opção de formatos de loja menores. Assim, o poder de investimento abaixa e outros perfis de franqueados passam a ser potenciais. Em 2017, a tendência é que isto continue.
Consulte os modelos de franquia da Fast Açaí.


Franqueados millennials


O perfil dos millennials, geração que foi criada com a internet e se desenvolveu com ela, é um grande aquecedor de mercado. Jovens antenados e empreendedores trazem novas visões de negócio e contribuem para o crescimento da franquia.


Multifranqueados


Se era incomum que uma única pessoa possuísse apenas uma franquia, a tendência é que isto se torne uma realidade e o mesmo indivíduo seja dono de várias unidades. A retenção deste parceiro é um dos objetivos das franqueadoras.


Alimentação saudável


Em todo o mundo, a tendência de alimentação saudável já não é novidade. Cada vez mais pessoas buscam alimentar-se bem e de forma prática. As franquias que atendem essa necessidade saem na frente. Pensando nisso, a Fast Açaí oferece um cardápio diferenciado.
Confira nossa planilha de investimento e estude mais sobre a franquia que conquistou o Brasil. Para isso, entre em contato conosco e tire suas dúvidas.