O açaí é uma paixão nacional, muitos brasileiros são fãs desse fruto da nossa terra, que é uma delícia e tem muitas outras qualidades.
Por ter um alto valor energético é um queridinho das pessoas que treinam em academia ou fazem outros tipos de atividade física.
A grande dúvida que persegue todos é: ingerir antes ou depois do treino?
Pré ou pós-treino
Devemos lembrar que a alimentação antes do treino é feita para potencializar a atividade física e evitar a fadiga e cansaço.
Para que isso não aconteça é bom optar pela ingestão de alimentos ricos em carboidratos, e surpresa, o açaí é um deles.
O Açaí é um ótimo alimento pré-treino, porém sua ingestão deve ser proporcional a sua atividade física. Por exemplo, uma
tigela de açaí deve ser ingerida caso o seu tempo de treino seja igual ou superior à 1h30. Seu alto fator enérgico possibilita
uma maior saciedade e estímulo durante os exercícios, por isso a sua ingestão deve ser equilibrada com a atividade a ser praticada.
Benefícios
As vantagens dessa frutinha roxa e deliciosa não param por aí, ela também é uma fonte incrível de antioxidantes, um ótimo auxílio
contra os radicais livres gerados durante os exercícios físicos. Ajudando também na manutenção da condição física após o treino.
Esse roxinho brasileiro tem muitas outras qualidades além do seu sabor extraordinário, ele ajuda na diminuição do colesterol,
reforça os ossos e cartilagens além de fazer um bem danado para o sistema imunológico.
E você aí achando que gostava tanto da Fast Açaí só pelo nosso produto delicioso, sem nem saber dessas tantas qualidades.
Açaí é saúde, e a Fast é a sua parceira na hora do seu pré-treino.
Falando nisso, já tomou um Fast Açaí hoje?
Leia também: Açaí para atletas: conheça os efeitos no treino