O açaí, fruto típico da Amazônia (uma riqueza nacional), que apresenta um alto teor energético, vem sendo altamente consumido por todas as classes sociais ao redor do país. A busca por uma qualidade de vida melhor e alimentação mais equilibrada, incentivou bastante a população a adotar esse item em suas refeições diárias.
A popularização em massa do açaí, no cardápio dos brasileiros, está gerando impactos positivos em nossa economia, principalmente no que se refere a negócios e empregos. Os beneficiados desse incrível fruto roxo, vão desde agricultores locais, passando por fábricas e empresas de exportação, até as lojas especializadas na sua venda.
Agricultores
O seu cultivo gera renda para muitas famílias brasileiras, principalmente para a população do Norte do Brasil. Lugar onde o fruto é encontrando em maior quantidade.
Fábricas
Diversos empreendedores já perceberam o potencial desse novo ingrediente nas receitas. Muitos já estão investindo em fábricas especializadas na distribuição e/ou industrialização ao redor do Brasil.
Exportação
O sucesso do açaí já alcançou águas internacionais. Por isso, o mercado de exportação já começou a tomar providências para garantir a sua chegada em outros países. Como os Estados Unidos, um dos locais, que inclusive, o Fast Açaí já atingiu com uma de suas franquias.
Lojas especializadas
Essa é a principal prova de que o açaí virou febre. Muitos negócios voltados exclusivamente para esse nicho já estão em funcionamento no mercado. Os empreendedores que desejam estar um passo à frente da concorrência, estão neste momento, focando nesses projetos.
Se você procura sucesso nos negócios, abra sua franquia aqui, na Fast Açaí!
Inúmeros empregos estão sendo gerados com a disseminação do fruto. Essa é mais uma delícia nas iguarias do Brasil, que devemos, com certeza, ter muito orgulho. Atualmente, negócios direcionados para esse segmento têm um grande potencial e estão indo de vento em popa.
Se você está com vontade de tomar um açaí, não esquece de passar na Fast!
Leia também: Por que optar por uma franquia?