Muitas vezes os franqueados ficam ansiosos por abrir a franquia que acabou de adquirir, por isso escolhem a franquia certa, mas erram na hora de escolher o lugar. Mas, se você seguir as dicas abaixo, a chance de acertar é muito maior.
Além de fornecer o projeto arquitetônico e a identidade visual de uma marca já bastante conhecida, a Fast possui assessoria durante a contratação para que o franqueado possa escolher o melhor ponto para seu negócio.
Preço não é o mesmo que valor
A nossa primeira dica é: não escolha somente pelo preço do aluguel do imóvel. Muitas vezes, o preço está baixo justamente porque nenhum negócio que esteve ali prosperou por uma série de fatores. Pesquise antes, nem que seja com os vizinhos e saiba há quanto tempo o ponto comercial está desocupado e quais foram os últimos inquilinos.
Saiba também se o ponto é adequado especificamente para uma franquia da Fast Açaí, pois muitas vezes o ponto fez sucesso com outro tipo de negócio, mas não é o ideal para a franquia de açaí. Mas o contrário também é possível.
O importante aqui é ter em mente que se você acabar escolhendo um ponto ruim, você terá que fazer um investimento muito grande em divulgação. O que acaba sendo um tiro no escuro, pois pode ou não dar certo para o seu negócio.
Algumas dicas práticas: evite imóveis comerciais atrás de pontos de ônibus, pois a sua fachada não terá o destaque necessário; busque pelos lugares que ainda carecem do produto que a franquia oferece; e evite lugares com pouco movimento, como final de corredor em shoppings ou galerias.
Divulgue seu negócio na região
Após escolher um bom ponto, a divulgação vai ajudar você a encontrar seus primeiros clientes e, assim, as chances de seu negócio dar um retorno mais rápido são muito maiores.
A Fast Açaí te ajuda em cada um dos seus passos
A Fast oferece consultoria e apoio para todos os franqueados. Se está com dúvida de onde abrir a sua franquia, é só entrar em contato.
Conheça também: Excelência em Franchising 2019.