Fotos de comida: valorize para fazer bonito nas redes sociais

Destaque - 08, February, 2019

Fotos de comida: valorize para fazer bonito nas redes sociais

 

Fotos de comida: confira essas dicas!

 

Cada vez mais gostamos de postar tudo o que fazemos, inclusive o que comemos. Isso ajuda a popularizar aquele famoso ditado popular: comer com os olhos.

Fazemos questão de exibir os mais belos pratos, quitutes e aquele Fast Açaí caprichado para todos os nossos amigos. Para as fotos de comida ficarem bonitas para serem postadas é necessário ficarmos atentos a algumas coisas. Então vem com a gente, que vamos explicar cada uma pra você. 

 

1 – Luz é Tudo 

Com certeza metade de uma fotografia é iluminação, é a luz que vai proporcionar o realce do que está sendo fotografado. Por isso sempre procure lugares muito bem iluminados ou sempre tire as suas fotos de comida a favor da luz. 

 fotos de comida luz

2 – Limpe a Lente 

O celular passa o tempo todo nas nossas mãos ou dentro de bolsos, bolsas e afins. Isso pode acabar deixando a lente suja, diminuindo a sua resolução. Antes de qualquer foto, confira se a lente está limpa e passe um paninho macio pra limpar.  

fotos de comida lente

 

 

3 – Use o foco 

Cada vez mais as câmeras dos celulares vem cheias de upgrades, mas um é essencial, o foco. Com ele você vai conseguir imprimir na foto todas as texturas, cores e formas do que está sendo fotografado. 

fotos de comida foco 

 

 

4 – Crie uma composição 

Isso não é uma obrigação, mas o que mais você puder fazer para melhorar a sua foto, faça. Não deixe o fundo da sua fotografia muito poluído repleto de coisas, isso pode tirar o destaque do que você quer mostrar. Outro jeito é usar os elementos que tiverem ao seu lado para compor um cenário mais interessante e interativo valorizando a imagem. 

fotos de comida composição 

 

 

5 – Tente novos ângulos 

Inovar nos ângulos é sempre bom nas fotos de comida, nem todo prato vai ficar legal com aquela tradicional foto tirada de cima. Tente encontrar uma nova forma de ver o que está sendo fotografado ou mesmo um detalhe que mereça atenção. 

 

fotos de comida ângulos

 

 

6 – Edição é necessário 

Não precisa ter medo de filtros de edição, ou mesmo ser expert em edição de imagens. Com o tratamento certo a sua foto de comida pode ficar ainda mais bela e apetitosa. Existem vários filtros gratuitos ou mesmo já disponíveis no seu celular. Não tenha vergonha de usá-los, só não exagere, tente manter o mais natural possível. 

 

fotos de comida edição 

 

 

Essas são nossas dicas, não espere para colocá-las em ação e também se deliciar com um fast açaí. Teste suas fotos com os nossos produtos! Ou também é apaixonado pelo ramo de alimentos e quer se tornar um franqueado de uma das franquias que mais cresce no país? Faça um pré-cadastro aqui, para assim entrarmos em contato e marcarmos uma reunião para apresentar a franquia Fast Açaí.

Onda

Veja mais notícias

do nosso blog

Empreendedores: veja quais atitudes devem ter

Franquia - 05, April, 2019

Empreendedores: veja quais atitudes devem ter

Keep reading

Indústria de alimentos: maior produtividade dá mais competitividade

Franquia - 05, April, 2019

Indústria de alimentos: maior produtividade dá mais competitividade

Keep reading

Polpa de fruta do nosso açaí é orgânica e certificada internacionalmente

Destaque - 19, February, 2019

Polpa de fruta do nosso açaí é orgânica e certificada internacionalmente

Keep reading

Onda