[:pb]
E essa Franquia brasileira de açaí é a Fast Açaí!
Com mais de 170 unidades no Brasil, a franquia nacional Fast Açaí ampliou seu projeto de expansão e chega agora ao continente africano. Depois de inaugurar uma unidade em Orlando (EUA), a rede abriu oficialmente as portas de sua primeira loja em Luanda, capital da Angola.
Construído nos mesmos moldes da loja conceito de Goiânia (GO), o espaço colocará à disposição dos novos clientes todo o seu mix de produtos naturais, do açaí às diversas opções de lanches saudáveis. A previsão é de que abram mais duas unidades na cidade.
Além de escolhido para estrear a franquia na África, Angola será o primeiro país a comercializar um novo produto desenvolvido pela Fast Açaí: o açaí congelado e pronto para o consumo, disponibilizado em supermercados. De acordo com Odilon Moura, gerente de franquias nacional e internacional da rede, a ideia de levar o açaí para a África surgiu devido à grande demanda no mercado internacional pelo produto. “Os benefícios do açaí já são de conhecimento mundial. Cada vez mais outros países são conquistados pelo seu sabor e suas propriedades naturais”, ressalta.
Países como Portugal e Espanha também fazem parte dos horizontes da Fast Açaí e, junto com outras localidades das Américas, estão inseridos no projeto de expansão da rede. “Podemos afirmar hoje que o açaí, muito consumido nos Estados Unidos e países da Europa, já está entre as principais commodities do Brasil”, comemora Jefferson Barbosa, sócio franqueado responsável pela nova loja em Luanda.
Sobre Fast Açaí
A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de “healthy fast food” (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o açaí como carro-chefe em seu cardápio, mas disponibiliza também o cupuaçu, sanduíches naturais e o wrap, sanduíche feito com pão folha integral, recheado com ingredientes selecionados e sem conservantes.
Atualmente, a empresa conta com mais de 170 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Salvador e Rio de Janeiro. Além disso, possui operações em Angola, na África, e a abriu negociações na Europa e na América do Sul.
Pela seriedade e ótima postura mercadológica, no ano de 2017, a marca recebeu selo de Alimento Confiável do SIAEG, Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil, o que confirma a qualidade em atendimento e originalidade do produto.[:]