Negócio de sucesso: como funciona uma franquia.

Franquia - 17, outubro, 2019

Negócio de sucesso: como funciona uma franquia.

Investir e obter êxito, esses são dois objetivos que todo empreendedor busca alcançar.

Todos os esforços são direcionados para a obtenção e manutenção do sucesso dos negócios.

Mas, trilhar esse caminho não é tão simples assim. As possibilidades de empreendimentos são variadas e saber escolher qual modelo de negócio é o mais adequado para os seus objetivos faz toda diferença quando aplicamos o nosso capital inicial.

Optar por uma franquia em vez de um negócio próprio tem as suas vantagens. Saiba mais sobre esses benefícios:

Por que optar por uma franquia?

Franquias são ótimos negócios, mas será que você tem o conhecimento básico necessário para entender o funcionamento desse tipo de empreendimento? Se esse for o seu caso, suas dúvidas serão sanadas agora.

O que são franquias?

As franquias são um formato específico de negócio que possibilita uma empresa a distribuir o comercializar seus produtos e serviços de uma maneira mais ampla.

Como funciona uma franquia

O franqueador (pessoa jurídica) detentora de uma marca, concede o direito ao franqueado (pessoa física ou jurídica), que pretende entrar no negócio, o uso de sua marca e a comercialização de seus produtos ou serviços.

O contrato estabelecido entre ambos determina que:

– A franquia oriente na instalação da unidade de acordo com o padrão e estrutura do negócio para que haja a exploração comercial por parte do franqueado. Bem como o acompanhando constante.

– O fraqueado remunere a franqueadora pela liberação desses direitos e também pela orientação oferecida.

Remuneração

O franqueado terá que prestar contas de duas formas: primeiro, na participação no royalty, através de cobranças percentuais sobre o faturamento bruto (varia entre 5% a 10%), e por meio do pagamento ao Fundo de Propaganda, que se resume basicamente na cobrança de uma taxa para cobrir a publicidade paga.

Assim, o franqueado terá o direito de usufruir das ações de marketing estabelecidas pela franquia.  Um outro detalhe importante é a Taxa de Franquia. Essa é a taxa que o franqueado deve pagar para ingressar na cadeia de franquias desejada.

Com o contrato estabelecido, o uso da marca, a orientação mercadológica, estrutura, marketing, produtos e serviços e know-how estarão disponíveis ao franqueado.

Quem opta por uma franquia e usufrui dessas vantagens tem a chance de gerir o próprio negócio sem a necessidade de criar uma marca completamente nova no mercado e planejar e estruturar seu empreendimento todo do zero.

Além, é claro, de receber apoio e orientação para a gestão e bom funcionamento do seu negócio.

O custo benefício

Para aqueles que procuram o retorno mais rápido do seu investimento inicial, a adesão ao modelo de franquia é o mais adequado.

O mercado de franquias no Brasil vem crescendo muito nos últimos anos. Além disso, o número de empresas com esse modelo de negócio vem se multiplicando cada vez mais.

Você lembra do “investir e obter êxito”? Saiba que o modelo de franquias é extremamente lucrativo.

Um franqueado de sucesso

Gerir uma franquia da maneira certa é essencial para o desenvolvimento do empreendimento. Para ser um franqueado de sucesso será preciso:

– Participar ativamente do dia a dia do negócio: acompanhar de perto é muito importante;

– Tomar decisões gerenciais: todo negócio exige responsabilidade e firmeza na gerência;

– Organização e contabilidade na ponta do lápis;

– Gerenciamento adequado de pessoas;

– Calcular e correr riscos;

Com a orientação certa, trabalho e dedicação o modelo de franquia pode ser bastante rentável.

O primeiro passo para o sucesso

Se esse é realmente o seu objetivo, por onde começar? Você sabia que a Fast Açaí começou a atuar no ramo de alimentação saudável em 2012 e desde então o seu crescimento foi muito além do esperado?

Isso mesmo. Se tem uma palavra que resume a Fast Açaí é “sucesso”. O seu crescimento foi tão significativo que a sua expansão já chegou em outros países, como nos EUA e também na Europa.

Seja um dos nossos franqueados e venha conhecer os benefícios que a nossa rede de franquias tem a oferecer.

Clique aqui para acessar mais informações sobre como entrar para o nosso time e comece agora a dar o primeiro passo para um negócio de sucesso.

Onda

Veja mais notícias

do nosso blog

Como escolher o melhor ponto para a sua franquia

Franquia - 09, novembro, 2019

Como escolher o melhor ponto para a sua franquia

Continue Lendo

Excelência em Franchising 2019

O Açaí - 04, novembro, 2019

Excelência em Franchising 2019

Continue Lendo

Power Shake: energia fora do comum

Produtos - 23, outubro, 2019

Power Shake: energia fora do comum

Continue Lendo

Onda