Quando se trata dos pequenos, toda família é cuidadosa, afinal a educação e a saúde da criança são prioridade e isso também inclui a alimentação. Muito se pergunta sobre a possibilidade da utilização do açaí na dieta infantil e a resposta é sim, você pode dar açaí a uma criança.
Apesar do valor calórico do açaí, seus benefícios compensam muito se comparados a outros alimentos, que podem conter a mesma quantidade de calorias, menos vitaminas e nutrientes e quantidade de gorduras e açúcares que nada agregam à dieta das crianças.
O importante é que o açaí na dieta infantil seja introduzido de forma a complementar a alimentação, aumentando quantidades de nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança.
Benefícios do açaí na dieta infantil
Antioxidante
Além de combater os radicais livres, o açaí ajuda a limpar o sistema digestivo. Por ser tão roxo, o açaí é mais benéfico neste sentido do que as uvas ou os morangos.
Fonte de energia
Todos sabem que o açaí é uma ótima fonte de energia, gerando mais disposição para uma criança que necessita se movimentar para desenvolver.
Veja alguns valores do consumo de 100 gramas de açaí puro:
Carboidratos
52,2 gramas de carboidratos, das quais 44,2 são fibras;
Gorduras
32,5 gramas de gordura que são essenciais, entre elas ácidos graxos;
Proteínas
8,1 gramas de proteínas que ajudam na formação dos músculos das crianças.
Além de todos estes benefícios, também é importante lembrar que o açaí pode ser visto como uma guloseima para a criança, substituindo sorvetes e picolés de uma maneira saudável. Busque sempre fornecer o açaí puro, sem leite condensado ou xarope de guaraná. Banana e granola são ótimas para a saúde dos pequenos e podem ser utilizadas junto com o açaí, já que dificilmente seria aceita de forma separada.
A Fast Açaí trabalha com produtos gostosos e saudáveis para você continuar se alimentando bem no dia a dia. Açaí, cupuaçu, sanduíches e wraps fazem parte do cardápio para você ficar cheio de energia e aguentar a correria do dia a dia! Passe na Fast Açaí mais próxima de você e peça o seu!